Algumas poucas, mas barulhentas, pessoas estão querendo relacionar a queimada feita no Brasil com o clima quente em que estamos vivendo. O Brasil é um país tropical, sempre foi quente. Há anos em que a temperatura aumenta, ou esfria, de acordo com a natureza global. Não tem nada a ver com o governo Bolsonaro como a esquerda quer pintar por aí. E se for comparado com os governos anteriores, foi o menor nível de queimada registrado no Brasil.

Agora, quer reclamar do desmatamento das florestas, então pare de usar móveis na casa, ou faça um reflorestamento no terreno da sua casa, ou pare de beber água, ou pare de consumir qualquer coisa, pare de usar o banheiro, porque a rede de esgoto devastou vários hectares de florestas.

Aliás, se quisermos viver, vamos consumir a terra e a mata. É impossível querermos viver como vivemos e não ocuparmos o mundo. Essa foi só minha opinião, mas só para deixar claro: sou contra o desmatamento ilegal. Mas há um desmatamento controlado feito segundo as normas necessárias para a sobrevivência do ser humano. É inevitável.

Só para constar, um pequeno exemplo: para nós termos um celular nas nossas mãos, um punhado de árvores foi cortado, toneladas de areia foram retiradas dos solos, e um incontável tipo de metais foi extraído de minas e florestas no mundo todo.

Não gosto de Fakenews contra um presidente eleito democraticamente, como se tem feito desmedidamente por opositores e pela imprensa. Tá ok?👍

Deus abençoe a todos