Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor

Romanos 5.20,21

O assunto que eu mais gosto de abordar nos meus Estudos Bíblicos é a salvação em Cristo. E não há melhor livro para falar disso como a Epístola de Paulo aos Romanos.

Não tinha sido o Apóstolo Paulo quem fundou a igreja de Roma na época de igreja Primitiva. E caiu nas mãos desse apóstolo a missão de fundamentar essa igreja com a Palavra de Deus. Por isso, Paulo escreveu essa carta, para preparar o terreno para uma possível visita nessa igreja.

Nessa igreja, houve o debate que tem em todas as igrejas, existe algum pecado mais forte do que a graça de Deus? A resposta nessa carta foi bem simples: não, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça, ou seja, mesmo onde houve pecados abomináveis, Jesus opera a salvação.

E digo mais, nos locais mais improváveis de Salvação são os locais onde Jesus vai operar mais o milagre da Salvação. Pois temos um Deus do impossível. Deus usará todas as suas forças para a sua glória.

Por isso, irmãozinhos, não há pecado maior do que a graça de Deus. Se você ainda não se entregou a JESUS, porque acredita que Ele jamais te perdoaria, pare de pensar assim. Entegue-se nos braços do Nosso Senhor e Salvador. Onde abundou o pecado, superabundou a graça.

Só Jesus é capaz de transformar você por inteiro. Amém? Deus abençoe todos vocês e tenham uma ótima semana.