Sermão do Monte é uma coletânea de grandes lições de Jesus. Segundo essa passagem da Bíblia, Jesus se reunia nos montes e começava a ensinar. A lição mais valiosa e talvez a mais difícil seja amar os seus perseguidores. Veja,

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

Mateus 5.43-45

Não teve ninguém em toda a história da humanidade uma pessoa mais perseguida do que JESUS. E pior, não havia motivo nenhum para essa perseguição. Todo o ensinamento de Jesus se baseava no verdadeiro amor e no plano de Salvação de nossa alma. Ele não defende a rebeldia ou o Revanche contra os corruptos, ou pecadores.

Entretanto, apesar de ter sido perseguido como ninguém, Jesus nos ensina a amar aqueles que nos perseguem. Quando alguém nos calúnia, ou quando alguém age contra a nossa vida, a primeira coisa em que pensamos é em como nos vingaríamos. Quem nunca pensou isso? Kkkk.

Jesus nos ensina que devemos orar pelos nosso inimigos, orar pelo bem dessa pessoa, Jesus veio para salvar o mundo, e sabemos que todos temos a chance de nós redimios. Basta você se lembrar de como você era antes de se converter. Todos éramos pecadores e agíamos segundo o mal.

Para a igreja de Tessalônica, Paulo completa esse ensino, “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos” (1 Tessalonicenses 5.15). Faça o bem, mesmo que a pessoa te queira mal. Amém?

Deus abençoe a todos, até a próxima.