Escrever sobre a verdade é sempre uma tarefa difícil, porém é a das mais gratificantes. Certa vez, o governador de Jerusalém Pôncio Pilatos estava diante de Jesus para julgá-lo. E ele perguntou a Jesus “O que é a verdade?”. Para nós cristãos só existe uma verdade: Jesus Cristo.

Muitos setores da sociedade atribuem a verdade aos seus representantes. A mídia crê que ela divulga é a verdade, a ciência faz o mesmo, e os historiadores crêem que o que eles falam seja a verdadeira história. Entretanto, vemos diariamente que o que menos há neles é a verdade.

A ciência muda constamente, o que eles falavam há anos, eles mesmos refutam hoje. A imprensa manipula os fatos de acordo com o seu próprio interesse. E a historiografia produz a história de acordo com seu viés, ou seja, de acordo com seu posicionamento ideológico.

É óbvio que o que é verdadeiro não pode ser expresso pelo homem, que é inconstante. A verdade só pode vir de Deus, que não varia. Céus e terra passarão, mas a Palavra do nosso Deus permanecerá para sempre. O que é a verdade? Veja,

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto”.

João 14.6,7