A paz do Senhor, irmãos,

Lendo a Palavra de Deus, creio que muitas das palavras vindas dos profetas antigos estejam se cumprindo. É incrível como isso acontece. Veja,

“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor”

Amós 8.11

Li essa profecia no livro de Amós. Não estou totalmente certo se essa profecia se refere aos dias de hoje. Porém creio que se não for, estejamos pertos de viver isso. A Palavra nunca foi tão pregada quando hoje, porém da maneira errada.

Os profetas diziam palavras aparentemente duras aos homens de sua época, para isso se utilizavam de diversos recursos visuais e didáticos, para o povo entender, porém o povo não aguentava, e preferia os falsos profetas, aqueles que profetizavam aquilo que o povo queria ouvir.

Hoje está assim. O povo não quer ouvir palavras de exortação e correção. Querem só ouvir de bençãos e prosperidade. A verdadeira palavra não está sendo pregada, e onde está tem poucas pessoas querendo ouvir.

Irmãos, quero alertar a todos nós, precisamos dar ouvidos à genuína palavra de salvação. Quando Jesus estava na terra, vários discípulos se escandalizavam com as palavras duras de Jesus. Porém os 12, liderados por Pedro, falaram para Jesus: “para onde iremos nós se só tu tens a Palavra de vida eterna”.

Voltemos às Palavra irmãos, porque o tempo está próximo. Podem parecer duras as palavras de vida eterna, mas somente elas são as palavras do amor de Deus. Deus quer nos salvar. Ele te ama, busque-o de todo o coração. Amém?