Eu li uma notícia de que as nações Israel e Emirados Árabes estão fechando um acordo de paz. Vi também que muitos Youtubers estão divulgando isso como se os árabes estão fazendo acordo com Israel, e esse é um dos sinais dos tempos do fim. Será? Vamos analisar esse acordo sob o ponto de vista teológico.

Israel se constituiu como uma nação apenas em 1948, ano em que a segunda guerra havia acabado e a Inglaterra havia tomado posse da Palestina, atual Israel. Todos nós, estudiosos da Bíblia, sabemos que essa era uma região prometida para o povo israelita. Porém, com o império romano, próximo da década de 70 da era cristã, Roma, para provocar a nação, entregou nas mãos dos filisteus. Aos poucos os árabes foram tomando posse e ficou com a Palestina.

De lá para cá, os judeus e os árabes viviam em conflito. Porém, os judeus e cristãos se espalharam pelo mundo. Onde iam, entretanto, prosperavam, porque Deus era com os judeus. Depois da primeira guerra mundial, a Alemanha ficou destruída. E com o tempo os alemães começaram a culpar os judeus pela crise que viviam. E começou uma segunda guerra mundial com a escravização, a prisão e a tortura de judeus, que são semitas. Aí surgiu o antissemitismo.

Depois da segunda guerra mundial, com o fim do antissemitismo na Alemanha, após a sua derrota, o mundo se solidarizou com a assolação dos judeus. Os ingleses, portanto, entregaram a região da Palestina aos judeus, e formou o país Israel, com sua Constituição, bandeira, pátria, poderes constituídos, em suma, formou a DEMOCRACIA.

Em 1948, logo na sua criação, começou uma guerra entre os árabes e israelenses. Várias guerras foram deflagradas e Israel foi vitorioso em todas elas. Porém, o mundo todo se revoltou contra Israel. Dá mesma forma como tinha sido profetizado na bíblia. Várias profecias foram feitas relatando que Deus criaria uma nação pra trazer os judeus de volta à sua terra.

Porém, Israel nunca teria paz, a não ser no final dos tempos, quando o Anticristo viria e faria um acordo de paz entre os árabes e israelenses. Dia 13, foi feito o terceiro acordo de paz de Israel com uma nação árabe. O primeiro foi com o Egito, por ocasião da Guerra de Yom Kipur, em seguida com a Jordânia. Porém esses acordos foram feitos há 25 anos.

Hoje, temos mais uma nação reconhecendo a existência da nação de Israel. Eu não acredito que esse acordo seja o do Anticristo, mas é um primeiro passo. Porque os árabes não aceitam esse acordo, apenas uma nação: os Emirados Árabes. Entretanto, eles já afirmaram que aumentarão os esforços para que outras nações também se unam nesse acordo.

Mas quero ressaltar, ainda vários grupos terroristas árabes são contra a existência de Israel. Principalmente, os palestinos, que são os árabes que moram dentro de Israel. Além disso, outras características faltam para que seja o acordo de paz mediado pelo Anticristo,

1. O acordo do Anticristo terá uma duração de 7 anos.

2. Nesse tratado não está incluída a construção do terceiro templo, que será condição para o tratado do Anticristo.

3. O tratado do Anticristo será um tratado amplo, entre os árabes e judeus. Esse tratado de hoje ainda não tem essas características.

O que fica claro é que o tempo está próximo, e em breve estaremos com nosso Jesus Cristo. O nosso único Senhor e Salvador. Amém? 😇🙏

Maranata, vem Senhor Jesus 🙌