Na tarde do dia 4, uma explosão em uma região portuária de Beirut no Líbano deixou todos apreensivos. Várias pessoas registraram imagens, como fotos e vídeos, do momento da explosão.

Foram duas explosões, veja o vídeo 👆

Começou com uma fumaça branca seguida de uma explosão forte avermelhada. Como houve primeiro a fumaça, muitas pessoas ao redor da região começaram a filmar, não imaginando a explosão em seguida que fez muitos serem jogados devido à potência da onda de choque que atingiu o local.

Tudo indica que a explosão aconteceu em um local de armazenamento inadequado de nitrato de Amônio, uma substância utilizada, principalmente, em fogos de artifício, em fertilizantes e pesticidas. No mínimo, 78 pessoas morreram e mais de 4000 foram feridas devido ao impacto.

Além disso, ao longo do dia muito se especulou sobre o caso, alguns dizem que foi um ataque de Israel (o que eu acho pouco provável, porque era uma região de civis), outros dizem que pode ter sido um ataque terrorista do Hezbollah, outros dizem que no local se armazenavam mísseis.

O que é certo é que pouco se sabe e qualquer afirmação é pura especulação. Vamos orar por Beirut para que se recuperem e que Deus os abençoe.