Hoje, eu estava estudando a Palavra de Deus, em uma passagem de um livro que eu gosto bastante: o livro de Daniel. E Deus foi me mostrando uma coisa muito interessante sobre o poder da Oração. Vejamos,

“No primeiro ano de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos. Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza”.

Daniel 9.1-3

O profeta Daniel estava vivendo, junto com o povo do Reino de Judá, um momento de crise. O povo estava exilado nas terras do seu inimigo: na Babilônia. E como estavam em uma nação idólatra, eles não podiam adorar a Deus no templo de Jerusalém, como estavam acostumados.

Em um momento abençoado, Daniel recebeu uma revelação e foi despertado pela Palavra de Deus, ele estava lendo o livro do profeta Jeremias, que antes do Exílio na Babilônia, ele havia profetizado que o povo viveria esse cativeiro apenas por 70 anos. E Daniel se deu conta de que já estava acabando esse tempo.

Então, segundo essa passagem que lemos, Daniel se aquebrantou. Vestiu roupa de saco, se lançou nas cinzas em sinal de arrependimento e orou ao Senhor, suplicando em Jejum. Daniel era um homem de Deus. Santificava-se, orava sempre. E sobre a Palavra de Deus orou.

Orou, primeiro, exaltando ao Senhor. Glorificando-o, porque Deus é maravilhoso. Em segundo lugar, ele pediu perdão a Deus pelo seu pecado e pelo pecado do povo. E, em terceiro, reconheceu que somente Deus poderia livrar o povo daquela crise em que eles estavam vivendo. E, por fim, clamou ao Senhor.

Depois disso, Deus respondeu e depois Deus livrou o seu povo, através do rei Ciro, como estava escrito nas profecias de Isaías. DEUS é glorioso. Entenda, irmãos, que a Bíblia está repleta de exemplos desses tipo. E da mesma forma que Deus atuou em favor de Israel no passado, ele age hoje também. Ore, peça perdão, exalte ao Senhor e clame a Ele.

Somente ele é capaz de fazer o milagre acontecer. Amém? 😇🙏

Até a próxima e que Deus te abençoe.