Vamos ver o que Deus quer nos dizer hoje?

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Jeremias 17.9

Jeremias foi um profeta em Judá, muito abençoado e ao mesmo tempo sofria todas as provações que um cristão tem que sofrer. Mesmo no meio da crise, como a que o povo de Judá estava vivendo, Jeremias sempre ouvia a voz de Deus e tinha intimidade com o Senhor.

Num desses momentos de conversa com Deus, ele perguntou “quem conhecerá o coração”? E Deus respondeu:

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. Trono de glória enaltecido desde o princípio é o lugar do nosso santuário

Jeremias 17.10

Somente o Senhor é capaz de esquadrinhar o nosso coração. E se estamos em meio a uma provação, como Jeremias estava vivendo, temos que dar atenção a essas palavras de Deus, que no meio da tribulação, Deus ouve o nosso coração, Deus nos conhece, não como os homens nos conhecem, mas Ele conhece as profundezas do nosso pensamento. Aleluia. E receberemos nossa recompensa segundo o fruto das nossas ações.

Então, eu te pergunto irmãozinho, qual tem sido o fruto das suas ações? E de seus pensamentos? Pense nisso. E Deus te responderá. Amém?