Como perdoar alguém que não se arrependeu e não pediu perdão? Pois é, a Globo quer que você perdoe o PT. São hipócritas mesmo, o império da rede Globo quer mesmo é o dinheiro milionário que a emissora recebia na era PT.

No dia 11 se julho, o blogueiro do jornal O Globo, Ascânio Selene, publicou um artigo que tinha como título “É hora de perdoar o PT”. O que está acontecendo com o jornalismo no Brasil?

O que acontecia é que o povo pagava os impostos, o governo petista recebia, roubava o seu bocado, pagava pra emissora não criticar os políticos corruptos, e enganava o povo pra continuar votando no PT. Era um círculo vicioso que alimentava o próprio sistema da corrupção. Só uma coisa foi capaz de quebrar esse círculo vicioso: as redes sociais.

Depois da popularização das redes sociais, pudemos nos informar sem depender do império da rede Globo. E a emissora perdeu o monopólio da informação. Nós escolhemos, como presidente, o Bolsonaro e, como visão política, o conservadorismo para o Brasil. O presidente, então, fechou a torneira do dinheiro público. A Globo perdeu.

Nessa última semana, ainda, para dar o tiro de misericórdia, o Bolsonaro decretou o fim dos direitos exclusivos da Globo transmitir os jogos de futebol no Brasil, uma das maiores fontes de renda da Globo.

E agora a Globo está demitindo funcionários, atores e jornalistas que tinham salários altíssimos, tudo pago com dinheiro dos pagadores de impostos. Ela está ficando com o seu real tamanho. A imprensa tem que ser independente do Estado. Viver com seus próprios recursos.

Uma coisa podemos notar, desde que o Bolsonaro foi eleito presidente, o império da rede Globo está ruindo. Como qualquer império. Por isso eles clamam pela volta do PT no poder. Você vai perdoar o PT? Eu não.