Depois que mudei o nicho do meu blog, vi nas estatísticas que aumentou o número de leituras dos meus textos. Obrigado a todos vocês, ainda estou só começando. E aprendendo a blogar. Comecei a postar sobre a minha fé, sobre o conservadorismo, e sobre atualidades.

Vi também que vocês gostam quando falo do Olavo. Aparece alguns haters, mas não tem que problema. Então hoje vou falar sobre a live dos Pingos nos Is com uma entrevista com Olavo de Carvalho. As primeiras perguntas foram as mesmas perguntas de sempre, as da velha mídia, mas aos poucos as perguntas foram melhorando.

Começaram perguntando sobre as relações do filósofo com o presidente, as nomeações do governo, os bastidores, etc. Porém, as melhores perguntas vieram da Ana Paula, a mesma do vôlei, ela é hoje em dia analista da política, o que ela faz muito bem.

Uma coisa importante de ser ressaltada sobre o Olavo é sobre seu papel no conservadorismo, e esse assunto surgiu quando ele estava respondendo a uma pergunta da Ana Paula. O filósofo abriu caminho para o pensamento conservador no Brasil. Ele disse que há trinta anos, a maioria do Brasil era uma maioria silenciosa, porque os políticos, que em sua maioria esmagadora era esquerdista, não permitia a existência de uma voz que fosse de direita.

Então, tudo o que era feito, era pela manutenção da esquerda no poder. Então, de trinta anos para cá, ele sozinho lutou para quebrar essa hegemonia. Ele disse que chegou à conclusão de que a única forma da direita produzir poder na história era através da produção intelectual do conservadorismo.

E ele fez isso através de livros que ele publicou, através dos cursos dele. Hoje tem mais de 7000 alunos no COF – Curso Online de Filosofia, segundo ele, consegue receber um salário bom que o mantém nos Estados Unidos. Olavo disse também que não pretende voltar ao Brasil, porque ele tem muito mais a oferecer ao Brasil do exterior do que se estivesse no Brasil.

Ele tem razão, se ele vivesse no Brasil, seria muito mais difícil devido às dificuldades burocráticas que todo empreendedor tem no Brasil, ou devido às censuras que o poder judiciário está promovendo contra os conservadores, ou devido às perseguições de seus adversários esquerdistas. Entre outras coisas.

É isso aí. Conforme eu fui assistindo fiz vários comentários sobre a entrevista no twitter. Se vocês quiserem saber mais, me add no twitter, minha arroba é @profedunagai

Deus abençoe a todos, obrigado pela sua leitura. Boa semana para vocês todos. Até a próxima…