Ontem eu escrevi nesse blog sobre a nuvem de gafanhotos. Hoje eu queria escrever sobre esse ciclone que devastou o sul. Eu fiquei até assustado com as imagens de destruição. Assim que eu fiquei sabendo, entrei em contato na hora com a minha esposa, porque minha família está no sul. 

Por sorte, ou melhor, por Deus, onde eles estão não foi atingido. Graças a Deus🙏. Mas sei que muitas pessoas foram atingidas, e eu oro por elas. Pesquisei bastante sobre o ass unto, porque não é minha área. O que eu pude constatar é que é comum esse tipo de fenômeno acontecer em Santa Catarina. Vi uma entrevista mostrando uma senhora falando que ela se sente um caramujo, porque sempre tem que mudar de casa, quando esse tipo de fenômeno atinge a região. 

Apesar de ser comum o fenômeno, o que assustou foi a intensidade deste cicclone , chamado bomva, devido o seu grau de destruição. Esse ano foi mais forte do que costuma ser, porque os ventos de ar forte que vem do interior do continente encontrou ar quente no Brasil. Normalmente, no Brasil nesta época já está frio. Porém, está novidade ampliou a potência dos ventos que chegaram a mais de 100 km/hora. 

No final das contas, 10 pessoas morreram e várias ficaram desabrigadas. O ciclone atingiu principalmente Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, ficando mais fortes nos litorais. Chegaram notícias de que atingiu até a cidade de Curitiba, no Paraná. Mas foi perdendo potência, não ultrapassando esse estado. 

Oremos pela região Sul, pra que Deus dê livramento e consolo aos que perderam entre queridos e bens materiais. Que Deus abençoe o Brasil, e que tenha misericórdia de todos nós em nome de Jesus. 😇🙏