Estou lendo muita coisa e assistindo muita coisa sobre o Coronavírus por causa do livro de ficção que estou escrevendo. E posso afirmar uma coisa com toda a certeza depois de tanto estudo. Existe uma pandemia global à qual estamos submetidos, trata-se do excesso de informações mal conduzidas.

Porém, o problema maior não tem sido a quantidade de informações que está circulando e infectando as pessoas, o problema que observo é que não temos estrutura mental para receber tudo isso ao mesmo tempo. O mal que vivemos, atualmente, portanto, é a incapacidade de compreendermos os textos que estamos recebendo.

E isso é grave, e triste. Precisamos tomar uma atitude e começar a produzir anticorpos que combatam isso, o anticorpo é: aprender a lidarmos com posições diferentes às nossas, e saber expressar as nossas opiniões. Nem todo mundo irá concordar com nossas opiniões, e tampouco somos obrigados a concordar com o que os outros defendem. E isso não é um problema.

É natural numa democracia o debate, e é normal em uma democracia saudável a alternância do poder, e dos poderes. Ok? Fica o alerta.