Olá, vestibulandos,
Meu nome é Eduardo Nagai, sou professor de português e queria dizer algumas coisas a vocês. Esse é o ano do seu vestibular e queria fazer uma reflexão com vocês sobre esse ano. 

1. Tenha em mente o quão longe vocês querem chegar na sua vida. Estejam preparados para enfrentar esse grande desafio. E para isso, tenha em mente o seu objetivo. Porque isso dará forças a você no meio do seu caminho. 

2. Estamos no começo do ano ainda, mas já vá estudando os cursos que você quer prestar no vestibular e as faculdades que você quer fazer. 

3. Comece os seus estudos já. O quanto antes melhor. Se você tem um caderno, anote suas dúvidas, e suas ideias dos conteúdos das matérias que você for estudando. 

4. Pesquise as fontes de notícias que você prefere para pesquisar atualidades durante o ano. Tenha mais de uma fonte, e de preferência, que tenham visões opostas. Saiba que esse exercício de ler jornais e sites que tenham ideias diferentes irá te favorecer na hora de formar sua opinião sobre variados temas de redação. 

5. Em língua portuguesa, você poderá contar comigo nos seus estudos. Tenho uma página do Facebook e um canal do YouTube, onde irei gravar vídeos sobre os conteúdos de língua portuguesa. 

6. Em língua portuguesa, você precisará saber sobre, 

✔ Redação

✔ Literatura

✔ Gramática

✔ Atualidades

Eu postarei aulas sobre essas quatro áreas. 

7. Esse ano será um ano de sacrifícios, mas saiba que vale a pena cada segundo que você optou por estudar e deixar as “baladas” e “lazeres” de lado. Vale a pena, pois “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, como disse Fernando Pessoa. 

8. Portanto, mãos à obra. Bons estudos.