– Olá, amigos e alunos,

– Todos que acompanham o meu blog ou o meu canal no YouTube Língua Portuguesa Brasil sabem que eu sou cristão e conservador, além de apoiador do governo Bolsonaro. Porém, hoje eu quero escrever um texto analisando friamente os dois primeiros anos desse governo. Hoje, não necessariamente vou analisar as ações ou os acontecimentos do governo, mas sim o Brasil durante esse período. Em um texto posterior eu vou escrever minha defesa ao governo. Ok?

– Para isso, eu dividi em três tópicos essa análise. Porque apesar de ser somente o princípio, creio que já há sinais das posições e atitudes de diferentes setores sociais.

1. A política do Brasil, mais do que nunca, se coloca como uma guerra. Um choque de duas visões de mundo bem definidas e atuantes.
2. Apesar disso, vejo com bons olhos que o povo está muito mais ligado a essas questões e tomando posição diretamente, o que não acontecia antes.
3. Mesmo com essa visão positiva, das tomadas de posição dos brasileiros, creio que a argumentação está em baixa, ou seja, muitos estão se posicionando, mas poucos são os argumentos que embasam esses pontos de vista.

– Levando-se em conta esses três pontos que eu levantei, meu balanço sobre o Brasil é positivo. Porque é um momento novo no Brasil, esse de o brasileiro acompanhar com tanta atenção os fatos políticos que nos cercam. Mas é preciso cautela, pois há muito o que avançar no quesito argumentação. É necessário respeitar os diferentes pontos de vista alheios, e saber usar o argumento a seu favor.

– Como eu li em um post de algum blog por aí, estamos vivendo tempos diferentes em que poucos sabem os nomes dos onze jogadores da seleção brasileira, entretanto, muitos sabem os nomes dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil. Tomara que melhore ainda mais esse Brasil que eu aprendi a amar.