– Eu conheço bem o Estado de Minas. Sempre digo que é o meu estado preferido, não só pela culinária, ou pela minha mãe ter nascido em Minas, mas também pelas referências literárias, que são muitas. Lamentei muito quando rompeu a barragem em Mariana, uma cidade histórica de importância cultural do nosso país, e hoje, novamente, Minas Gerais chora outra tragédia que longe de ser natural, crime social.

– Assim como em Mariana e em Brumadinho, há inúmeras outras barragens espalhadas pelo Brasil. E sabe-se lá as condições reais dessas barragens. O governo brasileiro terá um longo trabalho pela frente e terá que fiscalizar cada uma delas para que esse tipo de tragédia social não ocorra novamente. Caso contrário, teremos que continuar relembrando cada uma delas a cada nova tragédia.

– Não sei de qual religião ou fé você seja, mas eu continuarei orando pelo nosso país e pelas nossas autoridades. Que Deus proteja a nação brasileira que sofreu e sofre horrores nas mãos de maus administradores e que o governo Bolsonaro seja diferente de todos eles, como ele prometeu. Deus abençoe a todos.

Insta @profeduardonagai

➡ Curta, espalhe, e compartilhe😎👍

#LinguaPortuguesaBrasil