– A operação lava jato começou em 2014, com o objetivo de desmantelar a corrupção brasileira que tem como fonte financiadora a Petrobrás e inúmeras outras empresas privadas, tais como Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS, UTC, Engevix, Mendes Júnior e Queiroz Galvão.

– Várias prisões de políticos envolvidos já estão acontecendo em todo o Brasil. Alguns dos principais deles foram José Dirceu, Palocci, Eduardo Cunha, entre outros. E diversos empresários tiveram o mesmo destino.

– Entretanto, é inegável que o principal triunfo da Lava Jato seja a prisão do Lula, que aconteceu dia 07 de Abril de 2018. Está preso até hoje, Lula e seus aliados tentaram alavancar a sua candidatura, porém foi barrado pela lei da ficha-limpa que, ironicamente, o próprio PT criou.

– Quem comanda a Operação Lava Jato é a Polícia Federal e o Ministério Público. Devido ao grau de importância que a Lava Jato tomou na luta contra a corrupção um juiz foi designado para trabalhar especificamente nessa operação, ele é o Juiz Sérgio Moro, o terror dos políticos corruptos.

– Atualmente, o juiz Sérgio Moro foi convidado pelo presidente eleito Jair Messias Bolsonaro a ser o Ministro da Justiça de seu governo. O juiz aceitou desde que o presidente aceitasse as suas condições. Ele quer fazer uma mega operação anticorrupção e para isso juntou os poderes de outros ministérios: o do ministério da segurança pública, o da Controladoria Geral da União e o do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, ou seja, será um superministério.

– A população e parte da imprensa apoia esse ato do presidente eleito, porque Sérgio Moro tem muito prestígio entre o povo. Jair já afirmou que, ao surgir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, a vaga é do moro. Os corruptos estão tremendo de medo. Kkkkk. Ok? Até a próxima.

– Blog: http://www.eduardonagaiblog.wordpress.com

– Insta @profeduardonagai ➡ Curta, espalhei ie compartilhe😎👍

#LinguaPortuguesaBrasil