– Olá amigos e alunos,

– Vamos continuar estudando os principais temas destas eleições. E um tema de fundamental importância é a questão da mídia. Hoje em dia, temos que fazer essa reflexão sobre a luz da Internet. Porque vivemos uma nova época. A Internet trouxe muitas transformações. Entre elas, a possibilidade de maior interação, participação e opinião. Qualquer pessoa hoje pode abrir um canal no youtube e dar sua opinião sobre qualquer coisa e ter uma audiência.

– A imprensa tradicional, entretanto, não percebeu isso, e não se reinventou antes dessas eleições. A mídia tradicional perdeu terreno. Antigamente, emissoras de TV, como a globo, influenciavam diretamente as eleições. Hoje porém, por mais que se posicione contra um candidato, os eleitores não estão dando atenção que davam antes.

– Pelo visto, emissoras como Globo, Record, Band, SBT e jornais como Estadão, Folha de S Paulo, revistas como Veja, Isto é, entre outros meios tradicionais de comunicação terão que se reinventar a partir de agora é enfrentar uma forte concorrência de canais do YouTube, de blogs e de perfis populares.

– Entretanto, já vemos pequenos sinais de mudanças, já que antes os jornais se declararam isentos de opinião (imparciais), ou seja, noticiavam sem tomar partido (era mentira, eles sempre tiveram posição, mas a posição era restrita ao editorial), porém nestas eleições as posição estão escancaradas contra o bolsonaro. E não foram raras as notícias falsas contra o Bolsonaro que a imprensa de grande circulação soltou. Ok? Até a próxima e bons estudos 👊

#LÍNGUAPORTUGUESABRASIL

➡ Curta, espalhe e compartilhe 👍