– Hoje eu vou começar uma série de posts de Atualidades. Os temas das eleições que podem servir para escrever em sua redação. O tema de hoje é O fenômeno Bolsonaro.

– Bolsonaro é um deputado federal que está na vida pública há 27 anos, capitão da reserva, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, e participou dos grupos militares de artilharia e de paraquedistas.

– Hoje, é candidato à presidência da república com maior número de votos no primeiro turno e está na frente de Haddad nas pesquisas para segundo turno.

– Adversário direto do PT, Bolsonaro é candidato do PSL, partido que era considerado partido nanico e hoje, graças ao apoio de bolsonaro elegeu segunda maior bancada no congresso.

– No meio da campanha do primeiro turno, foi esfaqueado, em um atentado político, sobrevivendo, ganhou fôlego para enfrentar o resto da campanha.

– Depois desse fato continua em primeiro das pesquisas, somente subindo em intenção de votos. Os seus adversários tentam de todas as maneiras parar o fenômeno Bolsonaro, mas como ele nunca se envolveu com esquema de corrupção, mesmo sem apoio político dos outros candidatos, o povo o apoia em massa. E é considerado ¨mito¨ pelos seus eleitores.

– Dia 28, teremos o segundo turno e a maioria dos analistas já considera certa a sua vitória. Eu estou torcendo por ele. As urnas confirmarão toda essa expectativa. Até a próxima e bons estudos.