– Olá, amigo. Lembre-se sempre, estou aqui para te ajudar e não para complicar. Muitas vezes, nós professores somos mais psicólogos do que professores. E nós entendemos isso, porque já fomos alunos e conhecemos seus medos. Conhecemos na pele seus anseios.

– Medo. Queria falar sobre isso hoje. Todos temos medo de algo, ou alguém. Afinal, é uma palavra que exige completo. Quem tem medo, tem medo de algo. De quê? Não tenha medo de ter medo. Sabe porquê? Porque o medo é algo importante, é uma coisa que nos faz crescer e amadurecer. Mas isso só vai acontecer dependendo de sua atitude.

– Quais podem ser as nossas atitudes diante do medo? (1) para e desistir. Essa é a pior atitude. Se o medo te faz desistir, então você vai continuar com esse medo por muito tempo. E esse medo te paralisa. (2) lutar e superar. Essa segunda atitude te fará vencer o medo. Nessa época da sua vida, época do vestibular, ou do concurso, vai ser sofrida. Mas se você lutar contra esse medo, você vai se superar, porque depois de tudo, quando você estiver na faculdade e fazendo o seu curso, você vai ver que valeu a pena.

– Aí você pergunta, vale a pena me estressar por um ano pra fazer o vestibular? Eu chamo o Fernando Pessoa pra te responder “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Ok? Até a próxima e bons estudos 👊

➡ Curta, espalhe e compartilhe😎👍
#LinguaPortuguesaBrasil