– Olá, amigo. Você está estudando para o vestibular? Não desista, eu sei, às vezes, nós cansamos e muitas vezes nos vemos sem perspectivas, cheio de dúvida. Mas não se preocupe, quando você se sentir assim, é normal e faz parte do ano de vestibular. Dê uma relaxada nessas horas, busque um filme para assistir. Somente não desista, porque nesse mundo em que vivemos um curso de vestibular vale a pena. Ok?

– Vamos falar de NEOLOGISMO? Neologismo é um processo de formação de palavras que consiste em criar uma palavra nova. Fazemos isso o tempo todo, às vezes, sem nem saber.

– Veja um exemplo, no vestibular da uniram, caiu uma pergunta com uma frase de notícia com o título “eles lularam na reta final”. Lula é o nome de um ex-presidente do Brasil que hoje está preso, mas nessa frase se tornou um verbo que quer dizer que os políticos passaram a apoiar o Lula no final da campanha presidencial de 2002.

– Outro exemplo, tem uma música do Chico Buarque, que é assim: “Pedro pedreiro penseiro esperando o trem” a palavra “penseiro” é um neologismo, porque é uma palavra inventada pelo autor. Ok? Até a próxima e bons estudos 👊

➡ Curta, espalhe e compartilhe😎👍
#LinguaPortuguesaBrasil