Olá, amigos, 
– Nada melhor do que começar o conteúdo de língua portuguesa no meu blog com redação. Afinal, muitas vezes é o maior medo dos vestibulandos. Uma coisa é responder a uma questão de múltiplas escolhas, outra coisa é escrever em suas próprias palavras sobre um tema que pode ser qualquer coisa da atualidade. Rs. 

– Na verdade, é para isso que eu estou fazendo esse blog: para te ajudar a ser aprovado, ou aprovada no vestibular. Vamos lá, então. Sem rodeios já quero soltar o segredo de escrever um texto. Para se chegar na hora do vestibular preparado pra ser um excelente produtor de texto você deve escrever, constantemente.

– Escrever um texto tem que ser um hábito no seu dia-a-dia. Escreva sobre tudo que vier em sua cabeça. Comece todos os dias, e ao longo do ano vá diminuindo a frequência, porém melhorando a qualidade do mesmo. Comece escrevendo um texto por dia. Depois de um mês escreva três textos por semana. Depois de mais um mês, escreva um texto por semana. Depois, um a cada quinze dias, até que seus textos estejam excelentes. E vá modificando, melhorando-os conforme você for aprendendo com o conteúdo deste blog. 

– Então, está esperando o quê? Comece já exercitando o texto. Para isso, faça o exercício abaixo para começar com o pé direito os seus estudos em língua portuguesa. Um abraço e bons estudos.

EXERCÍCIO

Para você que leu o post até aqui, quero lançar um desafio. Escreva um texto desenvolvendo sua opinião sobre o que está acontecendo no Brasil. Ou se você prefere um tema mais específico, escreva sua opinião sobre a corrupção no Brasil. Neste momento, tente escrever sem pensar na estrutura. Somente escreva o que vier em sua cabeça. A estrurura você aprenderá ao longo do ano. Agora, só comece. Depois de escrito, poste nos comentários deste texto, ou envie para mim por e-mail. Terei o maior prazer em ler seus textos.

– Meu e-mail é escritor@eduardonagai.com