dicas-para-estudantes-universitarios– Quando eu estudava para o vestibular, eu tinha um método de estudos, porém depois que eu me tornei professor de língua portuguesa, comecei a perceber que esse método não era muito eficiente. Ainda bem que mesmo não tendo eficiência, consegui passar. RS.

– A verdade é que antes tentava estudar todo o conteúdo ao longo do ano. De todas as matérias. Isso fazia com que eu perdesse o foco do que era realmente essencial saber para passar. Hoje, sei que ninguém consegue saber tudo de tudo. Temos sim é que direcionar o estudo para a prova.

– Procure as últimas provas dos vestibulares que você quer prestar, inclusive do ENEM. Depois disso tente fazer a prova de cada matéria, mas quando tiver dúvidas, não tente chutar. Lembre-se que você está na fase de estudos. Pode colar kkkkkkk. Consulte um livro, consulte um site. Busque o conhecimento e só resolva o que você sabe e o que você consultou.

– Depois, resolva a prova do mesmo vestibular no ano anterior. Depois do ano anterior e assim por diante. De uma única matéria. Depois de tudo, você vai perceber que sempre vai cair os mesmos tópicos da matéria estudada. E comece a estudar somente os conteúdos recorrentes. Isso te dará eficiência na hora do estudo. Evite esse estudar direcionado com os conteúdos que os outros dizem que mais caem no vestibulares. Evite buscar na Internet Blogs ou vlogs que respondam a este anseio. Procure você mesmo saber quais são os conteúdos recorrentes no vestibular.

– Dessa forma, além de direcionar os estudos, você também ficará craque em resolver exercícios do vestibular, e “mata dois ✌ coelhos em uma cajadada só” rs